Modelo de:

1. Aba Frontal (apresentação do livro)
Escrita em uma linguagem acessível e didaticamente estruturada, “A Teoria do Big Brain” é uma obra para quem deseja conhecer uma explicação realista e contemporânea para a criação. Neste livro, você acompanhará passo a passo a descrição da estrutura e do funcionamento da natureza, a montagem da realidade e ainda conhecerá hipóteses realistas para questões como: O que existe? O que somos nós? O que é o universo, O que é a alma? O que é a vida? Deus existe? Enfim, “A Teoria do Big Brain” é uma obra indispensável para quem somente se satisfaz com explicações lógicas.

2. Aba posterior (minibio do autor)
Jairo Alves é um especialista em sistemas de comunicações e de processamento de dados que por mais de 35 anos aplicou estes conhecimentos para entender a lógica da natureza. Nos últimos dois anos se dedicou exclusivamente a sistematização das suas conclusões e a escrita da primeira obra que consegue explicar estruturadamente a lógica da “criação”. “A Teoria do Big Brain”, “Uma Visão Realista da Criação” é baseada em fatos reais e conhecimentos empíricos. Se você é daquelas pessoas que prefere uma visão realista dos fatos, precisa ler esta obra, pois as idéias deste autor são muito interessantes e totalmente viáveis.


3. Capa traseira (sinopse da obra)
A Teoria do Big Brain revela a lógica da criação através da explicação do mecanismo da natureza e da realidade. Descreve de maneira detalhada e estruturada como absolutamente tudo pode ser construído com apenas três variáveis. Conta como a matemática participa desta construção. Demonstra que todas as coisas imagináveis estão em conformidade com esta teoria. Apresenta evidências da existência de uma organização macrocósmica, cuja estrutura e funcionamento lembram um grande cérebro. Por último, sem apelar para o sobrenatural nem para religião alguma, oferece hipóteses para explicar Deus, a humanidade, o universo, a vida, a morte, o bem, o mal etc. A Teoria do Big Brain vai obrigar o leitor a rever os seus conceitos e valores, pois é ao mesmo tempo realista e surpreendente.


4. Carta para editora

Caro Editor,

Solicito a gentileza de apreciar a obra que ora lhe envio para fins de publicação. Trata-se de um ensaio inédito para uma nova área de conhecimento: “A Naturalogia”. Vide maiores detalhes abaixo.

Título: “A Teoria do Big Brain”
Subtítulo: “Uma Visão Realista da Criação”
Tamanho: 42.389 palavras (95 páginas A4)

Publico alvo: qualquer pessoa
Concorrência: Não há nada similar

Sinopse
Escrita em uma linguagem acessível e didaticamente estruturada, “A Teoria do Big Brain” é uma obra para quem deseja conhecer uma explicação realista e contemporânea para a criação. Ela descreve passo a passo a lógica da criação através da explicação do mecanismo da natureza e da realidade. Para isto descreve de maneira detalhada e estruturada como absolutamente tudo pode ser construído com apenas três variáveis. Conta como a matemática participa desta construção. Demonstra que todas as coisas imagináveis estão em conformidade com esta teoria. Apresenta evidências da existência de uma organização macrocósmica, cuja estrutura e funcionamento lembram um grande cérebro. Sem apelar para o sobrenatural nem para religião alguma, oferece hipóteses para explicar Deus, a humanidade, o universo, a vida, a morte, o bem, o mal etc. Esta obra vai obrigar o leitor a rever os seus conceitos e valores, pois é ao mesmo tempo realista e surpreendente. Em suma, “A Teoria do Big Brain” pode ser considerada uma bíblia da lógica natural.

Método: Uma analogia entre a natureza e os sistemas de processamento de dados.

Autor
É um especialista em sistemas de comunicações e de processamento de dados que por mais de 35 anos aplicou estes conhecimentos para entender a lógica da natureza. Nos últimos dois anos se dedicou exclusivamente a sistematização das suas conclusões e a escrita da primeira obra que consegue explicar estruturadamente a lógica da “criação”. “A Teoria do Big Brain”, “Uma Visão Realista da Criação” é baseada em fatos reais, no conhecimento empírico e muito aderente a sabedoria popular.

Desde já agradeço a atenção dispensada e me ponho a sua disposição para maiores esclarecimentos.

Jairo Alves